LG revela leitor de impressão digital que se integra à tela do aparelho

04/05/2016 10:37
Futuros aparelhos não precisarão de um botão dedicado para destravar aparelho e autenticar atividades do usuário
 

Leitores de impressão digital são recursos quase que obrigatórios hoje em dia. A LG Innotekm, empresa subsidiária de componentes eletrônicos da LG, está demonstrando uma nova tecnologia que pode tornar a habilidade de destravar o seu aparelho no futuro ainda mais fácil.

A companhia compartilhou alguns detalhes sobre um módulo sensor de impressão digital, que permitiria ao usuário colocar o dedo na tela de vidro do smartphone para identificação. Isso eliminaria a necessidade de um botão, que você encontra na parte de baixo do Galaxy S7 e na parte de trás de telefones como o LG G5 e o Nexus 6P.

Segundo a LG, uma pequena fenda na parte inferior do vidro foi feita para instalar o leitor de impressão digital.  É um conceito intrigante, mas isso não significa que você poderá tocar qualquer parte do telefone para autenticar sua impressão. Há ainda um módulo-leitor em uma área específica, sob a grande folha de vidro que cobre o aparelho. 

A LG não é a primeira a avançar sobre esse território. A Apple registrou uma patente para uma tecnologia similar, e a Qualcomm e Synaptics anunciaram esse tipo de componente no ano passado. Um representante da LG disse ao Korean Times que a companhia conversa com fabricantes para colocar a tecnologia no mercado esse ano. 

 

Fonte:IDGNOW