LinkedIn lança aplicativo de busca de empregos para Android

23/03/2015 14:20

Atualmente, a ferramenta só está disponível em países de língua inglesa.

Pensando em aumentar sua lista de funcionalidades, O LinkedIn resolveu lançar um novo aplicativo para Android, o LinkedIn Job Search, que já está presente no iOS há um certo tempo. Com a ferramenta, os profissionais que estão de fora do mundo corporativo podem se candidatar às vagas de seu interesse para tentar voltar ao mercado de trabalho. É possível, por exemplo, buscar por vagas utilizando palavras-chave, como área específica ou sua região preferida.

Outra opção interessante do LinkedIn Job Search é que ele permite configurar notificaçõespara que você seja avisado sempre que surgir uma vaga de seu interesse, assim, você poderá se candidatar ao posto o mais rápido possível.

Assim como no aplicativo oficial do LinkedIn, no Job Search é possível ver quem anda visitando o seu perfil, para saber se o seu currículo anda agradando as empresas do seu ramo de atividade ou não, por exemplo.

E para explicar a demora para que o LinkedIn Job Search chegasse ao Android, já que está disponível no iOS há quase um ano, os desenvolvedores da ferramenta explicaram que o aplicativo foi construído do zero especificamente para a plataforma da Google, por isso sua demora para ficar disponível para os usuários.

Tecnologia móvel gera 11 milhões de empregos

Atualmente, a ferramenta só está disponível apenas em países de língua inglesa, ou seja, não será possível se candidatar a uma vaga de trabalho no Brasil. Agora, se o seu sonho é morar no exterior, você pode tentar achar um emprego antes mesmo de embarcar para outro país, não é mesmo?

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!