Linktel cobrirá cidade de Itajubá (MG) com WiFi gratuito

27/11/2013 09:43

Inicialmente, tecnologia estará disponível em escolas da região.

A Linktel desenvolveu o projeto Cidade Digital em Itajubá (MG), um dos principais parques industriaisdo Estado, que conta com uma população de 95 mil habitantes, e até o final de 2013 os munícipes e visitantes terão acesso gratuito à rede WiFi na cidade.

Os equipamentos implantados garantirão acesso, redundância e controle de conteúdo.  O serviço será semelhante ao utilizado em aeroportos internacionais como o Heatrow (em Londres), JFK (em Nova York) e na Orla do Rio de Janeiro, e na primeira fase, que termina em dezembro desse ano, oito escolas serão integradas a uma rede de acesso gratuita, mas a estimativa é cobrir toda a cidade com uma rede.

“Estamos nos preparando para o fornecimento às escolas e aos bairros priorizados pela prefeitura. Iremos atender a região central com abrangência e qualidade”, explica José Antonio Ferreira Pinto, diretor de novos negócios da Linktel.

Segundo a companhia, os cidadãos e turistas também terão acesso aos serviços de roaming internacional da operadora, que tem acordos com algumas operadoras de WiFi como Boingo, iPass, Trustive, Swissscom e Skype. “A população em geral poderá acessar e-mails e participar de comunidades digitais. Já os clientes que possuem crédito no Skype poderão utilizar também o WiFi para se comunicar com o mundo. A prefeitura irá nos apoiar e auxiliar neste ousado projeto”, afirma Ferreira Pinto.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!