Linktel conclui projeto de ampliação de sua rede 3G/4G offload

10/10/2014 15:35

A meta agora é chegar aos 10 mil hotspots até a abertura das Olimpíadas de 2016. A Linktel, operadora de telecomunicações, concluiu a expansão de sua rede com capacidade de 3G/4G Offload, com a finalidade de garantir que as operadoras móveis possam realizar o desvio do tráfego de dados a partir da infraestrutura da Linktel e garantir a melhor entrega dos serviços de dados aos seus clientes.

Linktel firma acordo de roaming Wi-Fi com a AT&T

O projeto teve início no final do ano passado e a Linktel duplicou os recursos investidos de R$ 2 milhões para R$ 4 milhões, abrangendo os seus mais de 4 mil hotspots distribuídos por todo o Brasil em aeroportos, hotéis, estabelecimentos comerciais e de entretenimento, entre outros, beneficiando mais de 130 milhões de usuários das grandes operadoras.

A partir de agora todos os novos pontos de acesso da operadora serão inaugurados com esta capacidade e a meta é chegar nas Olimpíadas de 2016 com mais de 10 mil hotspots entregues e todos com a capacidade de 3G/4G offload.

Jonas Trunk, presidente da Linktel, explica que os investimentos fazem parte da estratégia da companhia de se posicional como a principal operadora de rede Wi-Fi com capacidade de trafegar dados e vídeos em alta velocidade. “Para isso investimos nas melhores tecnologias, com base nos padrões Wi-Fi Alliance e WBA, Wireless Broadband Alliance, que reúne os principais fornecedores e operadores de mundo para alinhar as práticas na entrega das melhores soluções para a comunicação wireless no mundo. Nosso trabalho no Brasil está alinhado com esta filosofia” destaca o executivo.


Fonte:Ipnews