Linktel é a fornecedora oficial de serviço de Wi-Fi para a Semana de Vela de Ilhabela

26/07/2018 10:36

Evento, que acontece entre os dias 20 e 28 de julho, contará com 200MB de Internet via fibra óptica e Wi-Fi voltados aos participantes, técnicos e imprensa.

A Linktel, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, anunciou que será a fornecedora oficial dos serviços de Internet de 200MB via fibra óptica e Wi-Fi para a 45ª Semana de Vela de Ilhabela, evento que está sendo realizada entre os dias 20 e 28 de julho. Participantes, técnicos e imprensa contarão com os serviços oferecidos pela empresa.

Há mais de 40 anos, a Semana de Vela de Ilhabela, maior competição de vela oceânica da América Latina, atrai para o litoral paulista mais de 15 mil visitantes, incluindo velejadores, convidados e turistas. A Linktel atende o evento utilizando equipamentos de última geração, que chegam a traçar um mapa de calor, que apontam as áreas mais frequentadas pelo público durante o evento. Essas informações, posteriormente, podem auxiliar em uma comunicação personalizada.

A Linktel tem expertise no fornecimento de Wi-Fi para eventos de todos os portes. Como case de sucesso, a empresa destaca o período da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Linktel em Ilhabela

A Linktel disponibiliza seus serviços em Ilhabela desde 2011. A empresa acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago.

Esse será o início de um backhaul da rede, que será depois ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.

A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.

 

Fonte:ipnews