Loja virtual brasileira venderá games de estúdios nacionais

05/05/2014 23:38


O cenário de jogos independentes feitos por desenvolvedores brasileiros tem ganhado força e alguns já alcançaram reconhecimento internacional, sendo vendidos em lojas digitais como o Steam. Agora, a partir do dia 7 de maio, uma loja nacional virtual chamada Splitplay se dedicará a vender conteúdo produzido pelos estúdios daqui.

Os preços devem variar entre R$ 2 e R$ 49, e por ser uma iniciativa brasileira, terá formas de pagamento que se adequem aos costumes nacionais, como o boleto bancário, depósito em conta e cartão de crédito nacional.

Segundo seus criadores, mesmo a mídia especializada costuma desconhecer a obra dos desenvolvedores nacionais, que só acabam reconhecidas no exterior. Segundo a empresa, esta iniciativa tem o objetivo de ampliar a visibilidade dos jogos criados por aqui para o público brasileiro.

Alguns estúdios brasileiros, como forma de apoio à iniciativa de divulgação dos projetos nacionais, se comprometeram a oferecer preços mais baixos pelo SplitPlay. A plataforma também oferecerá “acesso antecipado” a alguns jogos, em que o jogador pode testar o game antes de ficar pronto e participar do desenvolvimento com suas opiniões.

O SplitPlay lista jogos como “Aritana e a pena da harpia”, “Cangaço” e “Chroma Squad” como alguns dos que estarão à venda na loja. Para conferir o site, clique aqui. Além dos jogos brasileiros, a loja também deve contar com jogos do restante da América Latina.

 

Fonte:olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!