Manual ensina como promover a transformação digital
Relatório desenvolvido pela BMC em parceria com a Playbook dá suporte às organizações que optam pela automação dos processos.
A BMC, empresa de softwares de TI, uniu-se com a PSFK, especialista em think tanks, para elaborar o The Digital Transformation Playbook (Manual de Transformação Digital, em tradução livre). O relatório contém informações essenciais e medidas práticas para empresas privadas e organizações do setor público conduzirem a transformação digital, promovendo a melhor experiência aos clientes, além da melhoria dos processos e modelos de negócios internos.
Atualmente, as companhias enfrentam forte demanda de clientes, funcionários e parceiros para que estejam sempre conectadas e acessíveis, o que requer velocidade e agilidade para reagir rapidamente às mudanças do mercado e explorar novas oportunidades. Segundo a Capgemini Consulting, as organizações que se tornam corporações digitais podem ter um aumento de 26% na rentabilidade, 12% na avaliação final e 9% na receita relativa aos ativos₁.
“Uma parte considerável das companhias já reconhece que os negócios estão desacelerados no atual contexto altamente móvel e orientado para a nuvem, no qual a experiência do cliente é definida por rápidas, contínuas e seguras interações, realizadas em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo”, afirma Piers Fawkes, fundador da PSFK e editor-chefe da PSFK.com. “Elas sabem que as novas tecnologias e processos de negócios são fundamentais para a transformação digital, mas ainda têm dúvidas sobre qual caminho seguir. Para responder esses questionamentos, o Manual da Transformação Digital fornece uma estratégia que ajuda os tomadores de decisão a determinar a melhor forma de identificar os desafios de seus negócios e trilhar o caminho do sucesso.”
O Manual reúne pesquisas sobre as oportunidades de transformação digital em diversos setores, apresentando ideias e exemplos práticos para os executivos por meio de estudos de caso e conteúdos destinados a orientar as mudanças corporativas. Além disso, explora as oportunidades e estratégias a serem consideradas no início da mudança para os serviços digitais ou em processos já em curso. Alguns pontos de destaque no guia:
As empresas devem considerar quatro principais oportunidades da transformação digital:
Inovação rápida de aplicativos;
Análises mais assertivas com o uso do Big Data;
Viabilização de um local de trabalho de última geração;
Segurança acompanhando a velocidade dos negócios.
Adoção de estratégias abrangentes e específicas para aproveitar as novas oportunidades;
Análise detalhada dos motivos pelos quais essas estratégias são importantes para os negócios digitais;
Principais considerações para prosseguir com cada estratégia e dicas de experts da BMC;
Conceitos de organizações líderes em uma ampla gama de setores que implementaram cada uma das estratégias citadas na publicação.
“Para as empresas, a transformação digital é tão revolucionária quanto foi a revolução industrial, e elas devem se adaptar para vencer ou correm o risco de ficarem obsoletas”, diz Nick Utton, CEO da BMC. “Junto com a PSFK, a BMC compartilha as melhores oportunidades e estratégias práticas que podem ser adotadas pelas organizações ao iniciarem ou conduzirem o processo já em curso de transição para uma corporação totalmente digital. Nenhum outro relatório do setor reuniu de forma tão clara e sucinta os elementos essenciais com os por ques e como enfrentar a transformação digital.”
Fonte:Ipnews