Mapa mostra onde encontrar a banda larga popular de R$ 35

12/03/2014 08:14
Banda larga popular


A banda larga popular, ofertada pelas concessionárias que firmaram acordo com o governo federal, em 2011, chegou a 4.523 municípios brasileiros no final do ano passado, isto é, 80% do território nacional. Segundo o Ministério das Comunicações, a meta é atender a todas as cidades do país até o fim deste ano, com pacotes de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35.

No último trimestre de 2013 foram incluídos 734 novos municípios no programa, dos quais 414 estão na Região Nordeste, nos estados de Alagoas, Sergipe, do Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e da Paraíba. O governo federal também estuda uma atualização do Programa Nacional de Bande Larga (PNBL) ainda este ano, enfocando principalmente as redes fixas super-rápidas e o acesso móvel em smartphones e tablets.

De acordo com o governo, a Telebras, empresa responsável pela execução do PNBL, construiu mais de 25 mil quilômetros de redes de fibras ópticas capazes de atingir, inclusive, localidades onde ainda não há oferta por parte das empresas privadas.

A lista atualizada de cidades atendidas pela banda larga popular está disponível no site do Ministério das Comunicações.

Via: Agência Brasil


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!