Mark Zuckerberg desabafa sobre espionagem

15/03/2014 17:22

CEO do Facebook diz que governo deveria ser mais transparente.

Crédito: Jim Watson - AFPNão apenas a presidente Dilma Rousseff e a chanceler alemã Angela Merkel ficaram bravas com NSA (Agência Nacional de Segurança Americana) dos Estados Unidos com as denúncias de espionagem de Edward Snowden.

Líderes alemães falam sobre privacidade de dados na Cebit 2014

Dilma quer acelerar implantação de cabo que ligará Brasil e Europa

As grandes empresas de tecnologia tiveram seus motivos. O Yahoo!, Microsoft, Twitter, Google, Facebook, Dropbox, Apple e AOL enviaram uma carta aberta a Washington - publicada no site - pedindo mais transparência em seus processos. Na época da denúncia de Snowden, cerca de 200 mil documentos revelados pelo ex-técnico foram a prova que faltava de que há um esquema de espionagem global encabeçado pelos Estados Unidos.

E Mark Zuckererg declarou, em sua página oficial, que enquanto as empresas de internet trabalham duro para garantir um nível de segurança mínimo aos usuários contra hackers e ataques virtuais, elas também devem se 'proteger' do próprio governo.

O gestor disse que conversou por telefone com o presidente Barack Obama sobre sua insatisfação, e a notícia não foi das melhores. "Parece que vai demorar um bom tempo para uma verdadeira reforma".

"A internet funciona porque muitas pessoas e empresas fazem o mesmo (comunicação cirptografada, uso de protocolos de segurança para o tráfego, encorajam pessoas a usar múltiplos fatores de autenticação, etc). Trabalhamos juntos para criar um ambiente seguro e fazer tornar esse espaço compartilhado ainda melhor para o mundo. É por isso que estou tão confuso e frustrado com as notícias repetidas sobre o comportamento do governo dos Estados Unidos. Enquanto nossos engenheiros trabalham duro para melhorar a segurança, nós imaginamos que estamos protegendo vocês contra criminosos,  não contra nosso próprio governo", declarou.

Para Zuckerberg, a NSA não deveria ser a vilã da internet, ao contrário, ser mais transparente, caso contrário, as pessoas assim a enxergarão. E declarou que o Facebook fará a sua parte para criar um ambiente seguro. "Estou comprometido de ver isso acontecendo, e você pode contar conosco".


Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!