Marketing Digital: Confira tendências e cases de sucesso que vão influenciar seus planos para 2016

25/10/2015 15:19
Está montando a sua estratégia de marketing para o ano que vem? Separamos uma pesquisa completa com mais de 600 empresas além de 10 cases para inspirar o seu planejamento.
 

Não é novidade para quem acompanha as tendências do mercado que o departamento de marketing tem assumido uma posição mais estratégica e matemática dentro das empresas, sendo o grande responsável por pensar em ações online capazes de educar potenciais clientes e aumentar a permanência após a compra. Assim, trabalhar esta área de forma bem calculada e programada pode trazer resultados surpreendentes.

De acordo com a pesquisa MarTech, realizada com mais de 600 empresas em setembro desse ano, o ciclo de vendas de empresas que adotam primariamente o Inbound Marketing (ao invés do Outbound, que é essencialmente interruptivo) é muito mais curto. Enquanto no modelo Inbound 79% das vendas acontecem antes de 90 dias, no Outbound são apenas 64%, o que representa também um aumento significativo no CAC (Custo de Aquisição de Cliente), já que mais tempo de negociação representam mais horas de vendedores gastas no processo.

O modelo tradicional também traz uma taxa de conversão de visitantes em leads (ou oportunidades comerciais) muito menor - apenas 0,64% contra 7,34% de Inbound. Mas todos esses números fazem mais sentido quando avaliados em casos práticos e com números reais de quem está fazendo na prática.

Conheça 10 empresas que estão tendo sucesso com estratégias Online

Mais do que em outros setores, empresas de tecnologia encontram inúmeras adversidades para se posicionar bem no mercado, já que ofertam produtos que não são expostos em vitrines, além de soluções muitas vezes desconhecidas por seu público-alvo. Por isso, apostar em Inbound Marketing tem sido uma saída eficiente para várias delas como mostra o novo ebook gratuito lançado pela Resultado Digitais "10 casos de uso do marketing digital em empresas de tecnologia". Nele você encontrará exemplos com resultados significantes - e mensuráveis - de empresas brasileiras que estão superando a crise através da web.

O material, produzido pela Resultados Digitais, aborda experiências práticas de negócios com diferentes frentes de atuação: engenharia, fitness, recursos humanos, aplicativos móveis, gestão de frotas, gerenciamento político, entre outros. São empresas B2B e B2C de pequeno, médio e grande porte que, a partir de problemáticas específicas, encontraram no digital um grande aliado para alavancar seu crescimento e vendas.

Melhorar as taxas de conversão, aumentar o número de visitantes e leads e aperfeiçoar o ciclo de vendas estão entre os desafios da maioria dessas empresas. Dentre tantas possibilidades e caminhos a seguir, escolher o que mais se encaixa ao perfil de cada uma torna-se um desafio imenso. Por isso, além dos estudos de caso, o eBook conta com dicas e sugestões de materiais complementares para ensinar a replicar as estratégias, possibilitando a realização de ações similares em outras empresas. As experiências ali apresentadas também viabilizam o diálogo sobre as inúmeras possibilidades de atuação dentro do Inbound Marketing.

Se você está no time dos que ainda não começaram a pensar e estruturar suas estratégias para 2016, é bom correr. E, ao invés de perguntar se deve ou não investir, é melhor começar a pensar, entre tantas opções, por onde deveria começar. Se precisar de uma ajuda para isso, a Resultados Digitais está oferecendo, durante o mês de outubro, avaliações gratuitas para empresas de tecnologia e que podem ser agendadas nesse link.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!