Matera passa a oferecer aplicativo com reconhecimento de voz

01/08/2018 17:41

Solução desenvolvida pelo CPqD permite que usuários acessem funções de apps bancários apenas falando.

Matera, empresa brasileira de soluções digitais, realizou a integração da solução de voz do CPqD ao seu aplicativo de mobile banking. A implementação foi realizada com o intuito de garantir mais praticidade e comodidade aos usuários, assim como aumentar a acessibilidade da interface para pessoas com limitações motoras ou visuais.

Caixa sai na frente e lança assistente de voz em plataforma do Google

Esse tipo de tecnologia – que envolve a conversão da fala em texto e, também, do texto em fala – é responsável por tornar mais natural a interação entre ser humano e os diversos dispositivos que os rodeiam. A solução, no aplicativo da Matera, auxilia o acesso ao saldo das contas digitais dos usuários, ao direcioná-los para a página por meio do comando de voz e apresentar o valor disponível por áudio.

Com a integração, bancos digitais e fintechs que utilizam o aplicativo da Matera passam a contar com mais uma ferramenta para aprimorar a experiência de uso de seus usuários. Para a empresa, a implementação também é uma forma de demonstrar aos clientes, na prática, o potencial da plataforma oferecida pela empresa e a facilidade de realização das integrações.

A solução do CPqD foi escolhida por ser desenvolvida no Brasil e, portanto, a mais avançada para o nosso idioma disponível no mercado atualmente. Segundo o CPqD, o fato de levar em conta um amplo vocabulário, incluindo os regionalismos, faz com que a aplicação apresente reconhecimento de fala com bastante precisão.

Disponível desde o começo deste ano, a integração entre as empresas foi possível por conta das APIs abertas entre as duas plataformas, que tornam mais fácil e rápida a implementação de aplicações de diversos recursos às soluções.

 

Fonte:ipnews