McAfee e Schneider Electric expandem recursos de cibersegurança

25/04/2014 07:49

Companhias integram recursos para criação de ‘whitelists’.

A McAfee e a Schneider Electric anunciaram um acordo para oferta conjunta de soluções de cibersegurança para empresas de infraestruturas que oferecem serviços públicos, que permitirá adicionar recursos de criação de listas brancas (whitelists) de apps certificados para gestão de ofertas de água, petróleo e gás, redes elétricas e infraestruturas de transporte, por exemplo.

A medida promete fortalecer a segurança de tecnologias de operações dos clientes e reduzir os custos de propriedade, sem afetar o desempenho das soluções. O portfólio de produtos também inclui o sistema SCADA e soluções de gestão energética.

A combinação dos recursos promete que os clientes apliquem políticas de alterações, recursos de auditoria para ambientes de sistemas de controle industria, evitam modificações mal-intencionadas ou acidentais em sistemas, execução de códigos não autorizados ou malwares, e proteção contra ataques, redução de quebras em campo, e mantêm os sistemas e dispositivos em conformidade com normas de segurança por meio de ciclos de patches.

“A expansão da nossa oferta de segurança para incorporar os recursos de criação de whitelists permite que a Schneider Electric atenda aos clientes, usando um ambiente de infraestruturas essenciais moderno e seguro”, declarou Cyril Perducat, vice-presidente de transformação de serviços digitais e software da divisão de soluções globais da Schneider Electric. “A parceria representa um compromisso contínuo das duas empresas de proteger as comunicações e os sistemas de rede", afirmou Tom Moore, vice-presidente mundial de segurança incorporada da McAfee.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!