MEC firma acordo com Amazon para distribuição de livros didáticos em tablets

19/03/2014 08:18

Serviço gratuito permitirá a professores realizar 'anotações' direto nos livros.

A Amazon anunciou nesta terça-feira (18), que uma de suas tecnologias, que permite a conversão digital e distribuição de mais de 200 livros didáticos em tablets foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC). O serviço será gratuito, conforme a proposta do governo que foi aberta a companhias interessadas.

Venda de tablets aumentaram 68% em 2013, e Android segue na liderança

Embora a tecnologia Whispercast use o formato Kindle, compatível com o leitor digital de mesmo nome da Amazon, ela também funciona em PCs e em tablets com sistema operacional Android, utilizado pela Samsung, e iOS, da Apple. Nos Estados Unidos, o serviço já utilizado em várias escolas como ponto de acesso para compra e distribuição de livros e documentos para programas educacionais.

Em entrevista à Reuters Brasil, o diretor geral da operação brasileira da Amazon, Alex Szapiro, ressaltou que a companhia popularizou o uso de seu aplicativo, e, principalmente, incentivar o hábito de leitura em dispositivos digitais.

Com o aplicativo gratuito, os professores podem, por exemplo, realizar anotações e usar o dicionário diretamente nos livros didáticos.

"Pessoas com maior grau de leitura vão acabar consumindo mais livros. É um projeto de longuíssimo prazo", afirmou Szapiro. Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro, os livros didáticos respondem por 35% do faturamento do setor como um todo, considerando tanto títulos físicos quanto digitais.

Depois de um pouco mais de um ano comercializando apenas livros digitais no país, a Amazon passou a oferecer o dispositivo eletrônico em seu site brasileiro no início de fevereiro.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!