Mercado de impressão cresce 21,1% no terceiro trimestre de 2013

27/11/2013 09:44

Cerca de 1,03 milhão de equipamentos foram vendidos.

 

No mercado brasileiro de impressão cerca de 1,03 milhão de equipamentos foram vendidos no terceiro trimestre de 2013, o que significa um crescimento de 10,2% em relação ao segundo trimestre e de 21,1% em relação ao mesmo período em 2012, informou a IDC Brasil.

Os equipamentos com tecnologia laser, atualmente responsáveis por quase 28% da demanda, alcançaram o maior volume de vendas já registrado em um único trimestre no Brasil, com mais de 279 mil equipamentos vendidos entre julho e setembro e os equipamentos multifuncionais tiveram 60% do volume dos equipamentos a laser.

Segundo Diego Silva, analista de mercado da IDC Brasil, a aproximação entre os preços de impressoras e multifuncionais, levou o usuário a investir em equipamentos com mais funcionalidades.

Confirmando as expectativas da IDC, mesmo com sinais de atenção e postergação de investimentos em TI nos últimos trimestres, o segmento corporativo voltou a ter a demanda por equipamentos de impressão aquecida, tanto na aquisição de hardware, como de contratação de serviços gerenciados de impressão.

No mercado jato de tinta os resultados do terceiro trimestre foram positivos, com um crescimento de 11,1% em relação ao trimestre anterior, e 18,7% em relação ao terceiro trimestre do ano de 2012.

A IDC Brasil acredita a aceitação dos equipamentos com características mais robustas (business inkjet) foi um dos fatores responsáveis pela recuperação do mercado jato de tinta no País, alinhado a oferta de produtos WiFi, que impactou o mercado em função do avanço da mobilidade (tablets, smartphones e notebooks) nos segmento doméstico e de pequenas empresas.  “Mesmo com a relevante recuperação neste trimestre, o mercado jato de tinta ainda está passando por um movimento de readequação com novos patamares de demanda”, analisa Silva.

 

fonte ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!