Mercado de roteadores 300Mbps está em ascensão, diz pesquisa

11/07/2014 08:26

Em 2013, o segmento de conexões acima de 12 Mpbs teve um incremento de 87%.

Segundo dados apontados pela D-Link, o comércio de roteadores N com velocidade de 300Mbps aumentou 48% entre 2012 e 2013. Este crescimento é em virtude a utilização de banda larga nos dias atuais e da importância que os consumidores dão para um serviço de melhor qualidade. De acordo com um levantamento da consultoria Teleco, no ano passado o mercado de conexões acima de 12 Mpbs teve um incremento de 87%.

D-Link estende garantia de produtos de três para cinco anos

Esse panorama promissor vem de encontro à explosão da venda de smartphones e tablets: para a IDC Brasil o mercado de tablets teve em 2013 um crescimento de 157% se comparado ao volume vendido em 2012. Já no mercado de celulares, o aumento foi de 123% frente ao ano anterior. “É um público que têm o wi-fi como parte do seu cotidiano, sente falta de estar conectado e faz questão de uma boa qualidade de sinal e desempenho atrelado a uma boa relação custo-benefício”, explica Rodrigo Paiva, gerente de Produto da D-Link.

Esse usuário já tem um roteador em casa (na maioria das vezes um de 150Mbps oferecido pela operadora de banda larga) mas muitas vezes não sabe que o motivo da internet estar lenta é esse equipamento estar obsoleto.

“Houve uma mudança radical no número de aparelhos conectados desde a adoção dos dispositivos móveis, deixando o roteador cada vez mais sobrecarregado. Antes, os consumidores conectavam apenas um notebook na rede sem fios, mas atualmente até televisores e geladeira com internet precisam da conexão wi-fi”, diz Paiva.

 

Fonte:Ipnews