Mercado de switches Ethernet cresce 8,7%

02/06/2014 09:13

Equipamentos gerenciáveis crescem quase 10%, enquanto os não gerenciáveis caem mais de 2%, segundo a IDC.

O mercado brasileiro encerrou 2013 com 8,63 milhões de portas de switches etherne. Uma adição de 5% em relação a 2012, segundo a IDC Brasil, consultoria especializada em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicaçõe.

No quarto trimestre de 2013 foram comercializadas 2,3 milhões de portas no país, 20% a mais do que o registrado no trimestre anterior e 13,5% a mais do que no mesmo período de 2012. Em receita, o mercado cresceu 8,7% sobre o trimestre anterior e 2,9% sobre o mesmo período do ano anterior.

Na visualização dos resultados por tecnologia, o cenário é bem distinto entre equipamentos gerenciáveis e não gerenciáveis: as receitas dos primeiros cresceram 9,4% e dos segundos caíram 2,1%. Segundo João Paulo Bruder, analista de mercado da IDC Brasil, essa movimentação é reflexo do aumento na utilização das redes corporativas.

Sob todos os ângulos, as redes das empresas são cada vez mais importantes: são mais aplicações, transmitindo maior quantidade de dados e com melhor qualidade”, reflete o analista da IDC.

Segundo ele, as velocidades dos equipamentos também refletem esse fenômeno, “a um ano atrás, portas com velocidade acima de 1Gbps representavam 31,9% do mercado, hoje já somam 44,3%”.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!