Microsoft agora vai revelar mais detalhes sobre updates do Windows 10

10/02/2016 16:09
Até então, empresa usava linguagem vaga sobre atualizações. Nova página web com histórico de updates muda isso.
 

Por meses, a Microsoft tem sido misteriosa de alguma forma sobre o que há nos updates cumulativos que liberou do Windows 10 – mesmo que tenha fornecido bastante detalhes sobre as atualizações para os usuários do programa de testes Windows Insiders.

Com o update 10586.104 liberado nesta terça-feira, 9/2, os dois lados agora ficaram mais equilibrados. A Microsoft agora fornece um “changelog” do que cada atualização do Windows 10 fornece por meio de uma página web do Histórico de Updates do Windows 10.

“Estamos comprometidos com os nossos usuários e nos esforçando para incorporar as opiniões deles, tanto em como entregamos o Windows como um serviço quanto sobre as informações que fornecemos sobre o Windows 10”, afirmou a empresa. “Em resposta a esse feedback, estamos fornecendo mais detalhes sobre os updates do Windows 10 que entregamos por meio do Windows Update.” 

A Microsoft disse que está atualmente entregando duas versões de updates do Windows 10: a build 10240 com a qual a empresa lançou o Windows 10, assim como a build 10586, a edição “Threshold” para a qual a maioria dos usuários já migrou. 

A linguagem que a Microsoft usou para explicar esses lançamentos era bastante vaga. Mas isso muda a partir de hoje com a página Windows 10 Update History.

Por que isso importa

Vamos combinar: a Microsoft já possui um problema de imagem com alguns usuários, que temem que a empresa esteja acessando todos os seus dados pessoais por algum motivo nefasto. Paranoia de lado, é importante que a Microsoft revele exatamente quais bugs os updates corrigem, para criar um ciclo virtuoso, encorajando os usuários a informarem bugs e também a fazerem mais atualizações.

 

Fonte:IDGNOW