Microsoft anuncia controle remoto para o Xbox One

21/02/2014 09:55


A Microsoft nunca escondeu que seu objetivo com o Xbox One era transformar o console em uma central multimídia. Entretanto, para a meta ser completada faltava o controle remoto, anunciado nesta quinta-feira, 20, pela empresa.

O Xbox One Media Remote está sendo anunciado pela empresa para aqueles usuários que preferem controlar os recursos de TV e entretenimento com um aparelho que já é familiar, em vez dos comandos de voz do Kinect, ou usando o joystick para realizar a tarefa. Ele possui um acabamento em silicone que, segundo a empresa, deve encaixar confortavelmente na palma da mão.

O dispositivo chegará às lojas no início de março. A Microsoft ainda não diz quais aplicativos suportarão o controle já no lançamento, dizendo apenas que ele permitirá o controle da reprodução de Blu-Ray e streaming de vídeos no console.

O que se sabe é que ele interagirá com o Kinect, que usa a tecnologia de IR Blasting para enviar comandos diretamente para o televisor e receptor de TV a cabo. Ele também possui sensor de movimentos e, quando o usuário o pega, ele automaticamente acende a luz dos botões, permitindo que eles possam ser enxergados até em salas escuras.

A Microsoft diz que o controle será vendido nos Estados Unidos por US$ 25, mas estará disponível nas lojas do mundo inteiro com valores distintos. Ainda não há informações sobre preço e data de lançamento no Brasil.

Xbox Wire


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!