Microsoft diz que processou governo dos EUA para proteger usuários

04/05/2016 10:38
Segundo CEO Satya Nadella, empresa quer garantir a privacidade dos seus usuários em ações do Departamento de Justiça daquele país.
 

A Microsoft surpreendeu o mundo no mês passado ao entrar com um processo contra o Departamento de Justiça dos EUA, alegando que a prática frequente de adicionar ordens de restrição a mandados de buscas para dados de usuários viola a constituição dos EUA.

Nesta segunda, 03/05, o CEO Satya Nadella explicou para a companhia ter entrado com esse processo: a Microsoft possui uma visão forte sobre as promessas de privacidade para os seus usuários, e a companhia vai lutar para evitar o avanço além da conta nisso que, em sua visão, compromete os princípios de privacidade.

Os governos possuem uma necessidade de ajudar a preservar a segurança pública, mas a Microsoft quer garantir que a privacidade dos seus usuários também seja preservada, afirmou Nadella.

“Esperamos que exista uma nova estrutura de lei que permita, na verdade, que o nosso governo dos EUA alcance o equilíbrio correto entre privacidade e segurança pública. O ônus está para os EUA acertarem isso, porque somos, afinal de contas, o guia para onde todos vão olhar. Se acertarmos isso, todas as outras democracias vão olhar para nós como um modelo”, afirmou o executivo durante uma entrevista no evento Technology Alliance’s annual State of Technology luncheon, em Seattle.

Para isso, Nadella e o presidente da Microsoft, Brad Smith, pediram para que governos trabalhem juntas nas leis que possam cimentar tanto as proteções de privacidade quanto a habilidade do governo para manter os cidadãos seguros.

Fonte:Idgnow