Microsoft e Dell se unem para acabar com hegemonia da Amazon

23/10/2015 09:17

Empresas desenvolveram uma nova plataforma de cloud computing, baseada em hardware, para facilitar a conexão com os serviços em nuvem da Azure.

 

Durante o Dell World 2015, evento da fabricante realizado em Austin (EUA) ontem, o CEO da Dell, Michael Dell, afirmou que o investimento em nuvem da companhia não vai ficar apenas na aquisição da EMC. O executivo anunciou a nova parceria com a Microsoft Azure  no desenvolvimento do Cloud Platform System Standard ontem (21/10).

Para o executivo da Dell, essa é uma oportunidade de obter espaço da Amazon Web Services (AWS) na área do cloud computing. “Existem milhares de consumidores atrás de serviços na nuvem e há espaço para todos os players”, afirma.

A solução é um sistema que combina servidores, armazenamento e software em uma caixa integrada, que pode se conectar facilmente aos serviços de nuvem da Microsoft Azure. O software foi desenvolvido em hardware Dell para companhias que operam data centers em cloud. A aplicação inclui Windows Server 2012 R2, System Center 2012 R2, e Windows Azure, além do software Dell Cloud Manager.

Dell deve focar em SaaS com aquisição da EMC

Segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft, a intenção do produto é prover a melhor tecnologia para os clientes, democratizando a nuvem híbrida para todas as empresas.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!