Microsoft e Polycom expandem parceria para soluções de vídeo colaboração

26/03/2015 11:30

RoundTable 100 é o primeiro dispositivo lançado, indicado para discussões em grupo.

 

Com a expansão da parceria junto à Microsoft, a Polycom passa a oferecer uma nova série de soluções de vídeo colaboração desenvolvidas exclusivamente para o Skype for Business, chamada de Polycom RoundTable. O primeiro dispositivo a ser lançado é o Polycom RoundTable 100, indicado para salas de discussão em grupos. A nova solução possibilita que empresas de pequeno e médio porte, usuárias do Skype for Business e Microsoft Lync 2013, realizem experiências de colaboração com voz, vídeo e conteúdo.

Segundo o vice-presidente corporativo do Skype Business Services Group, Zig Serafin, o RoundTable 100 é um passo importante para ajudar as empresas a obter experiências de colaboração capazes de transformar a maneira como as pessoas trabalham. "A colaboração é o principal pilar da produtividade e as pessoas necessitam de ferramentas que se adequem à forma como elas trabalham, independente da localização e dos dispositivos", explica.

As duas empresas também anunciaram que as soluções de vídeo colaboração Polycom CX series e os sistemas de conferência unificada Polycom CX5100 e Polycom CX5500, também serão incorporados à série de produtos Polycom RoundTable. A iniciativa faz parte dos esforços da Polycom e da Microsoft de trazer para a era digital mais de 50 milhões de salas de reuniões em todo o mundo, incrementando desta forma a colaboração nas empresas. Além disso, os telefones corporativos Polycom® VVX®  serão os primeiros a suportarem a próxima geração de oferta de serviços de voz em nuvem do Microsoft Office 365.

"A Microsoft e a Polycom partilham de uma mesma visão, que é proporcionar experiências de colaboração capazes de ajudar os seus clientes a encurtarem distâncias. Neste momento, estamos ampliando nossas soluções para permitir que pequenas, médias e grandes empresas, colham os benefícios da vídeo colaboração", explica Peter Leav, Presidente e CEO da Polycom.

 

Fonte:ipnews