Microsoft escolherá startups para maratona de apps na Finlândia

21/02/2014 09:49

Seleção acontecerá em evento nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo. Inscrições podem ser feitas pelo site.

A Microsoft selecionará startups brasileiras para a Mobile App Aceleration Camp (MAAC), a maratona de desenvolvimento de aplicativos móveis que acorrerá nos dias 19 e 20 de março, na sede da companhia, em São Paulo.

Microsoft integra Lync e Skype a sistemas da concorrência

O intuito do evento é ajudar desenvolvedores na elaboração de projetos que serão submetidos ao App Campus, programa de financiamento e aceleração disponibilizado pela Microsoft e pela Nokia na Universidade de Aalto, na Finlândia. Além do apoio para o desenvolvimento de apps para Windows Phone, cada startups escolhida para o App Campus receberá cerca de 20 mil euros. O treinamento na Finlândia terá a duração de um mês e todas as despesas serão custeadas pela Microsoft.

A seleção de startups brasileiras para a MAAC é organizada pela Microsoft em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABS). A tendência é que aplicativos voltados para o usuário final, como jogos e apps que possam ser traduzidos para vários idiomas, e com possibilidade de alcance global, levem ligeira vantagem na disputa.

Essa é a segunda edição brasileira da MAAC. Ao todo, 18 startups participaram da primeira maratona de criação de apps e, desse total, cinco foram escolhidas para o treinamento na Finlândia.

“Ficamos muito surpresos e contentes com o desempenho das startups brasileiras. Ter um número tão relevante de projetos selecionados é um sinal do amadurecimento do nosso ecossistema de empreendorismo e nos deixa ainda mais entusiasmados em relação a essa segunda seleção”, afirma Silvia Valadares, gerente de relacionamento com a comunidade de startups da Microsoft Brasil.

As inscrições para o MAAC terminam em 10 de março e podem ser feitas por meio do site.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!