Microsoft ganha aval definitivo para compra da Nokia

09/04/2014 10:46
Satya e Elop


A aquisição da finlandesa Nokia pela Microsoft por US$ 7,2 bilhões, anunciada em 2013, é uma das mais importantes transações da tecnologia dos últimos anos, visto que acirrará a competição entre os sistemas operacionais para celular, fortalecendo o Windows Phone perante o iOS e Android.

Sendo uma empresa com atuação mundial, a Nokia precisa de aprovação de várias agências regulatórias para que possa ser vendida. O procedimento é praxe no mercado e tem o objetivo de evitar a formação de monopólios.

A permissão já foi concedida por vários países, entre eles os EUA e alguns europeus. A última, concedida pela China, dá o aval definitivo. Embora a Nokia esteja se desfazendo de sua maior divisão, ela ainda existe como uma empresa separada, com outras áreas, e manterá algumas patentes relacionadas a tecnologias móveis.

Por isso, Google e Samsung temem que a fusão possa aumentar os preços das licenças de patentes das duas empresas envolvidas e pediram para que o governo chinês fique de olho acerca do tema. Em resposta, a Microsoft garantiu que não mexerá nas práticas de licenciamento de tecnologias.

A transação deve, enfim, ser concretizada até o final do mês de abril.

Via: Reuters 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!