Microsoft integra Lync e Skype a sistemas da concorrência

19/02/2014 09:15

O objetivo é permitir que os usuários alcancem clientes de qualquer serviço e utilizando o dispositivo a sua escolha.

 

A Microsoft está integrando as plataformas Lync e Skype Communications a sistemas de videoconferência Cisco e tablets Android, para tornar seu ambiente de comunicação capaz de conectar todos os clientes através de voz, vídeo, mensagens e conferência, independentemente do dispositivo utilizado.

O objetivo é permitir que os usuários alcancem clientes de qualquer serviço e utilizando o dispositivo a sua escolha. Os 300 milhões de usuários do Skype poderão, por exemplo, utilizar o sistema também para se conectar a conferências de negócios.

Hoje, nem mesmo as versões de Microsoft Lync e Skype suportam um ao outro para chamadas de vídeo. O desenvolvimento está sendo feito para permitir que os usuários corporativos possam facilmente se conectar a contatos de negócios externos da mesma maneira que fazem entre seus colegas de trabalho.

A integração com equipamentos da Cisco, segundo a Microsoft, será uma interoperabilidade nativa entre Lync e sistemas Cisco Tandberg. Isso significa que esses sistemas podem participar de reuniões convidadas pelo Lync sem esforços de desenvolvimento.

O Lync já suporta Windows Phone, iPhone, iPad, Android e Mac, assim como o Windows . O Skype também oferece suporte a essas plataformas, além de Xbox Um e algumas TVs inteligentes.

O novo desenvolvimento foi apresentado nesta terça-feira, 19, durante a conferência Lync 2014. Esta foi a primeira aparição de Gurdeep Singh Paul como chefe de informação da Microsoft, após liderar a transição do Windows Messenger para Lync e, posteriormente, com o Skype para planejar como seria integrado com o Lync.

 

Ele diz que o Lync é um negócio de bilhões de dólares para a Microsoft e que sua receita dobra a cada trimestre nos últimos cinco anos.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!