Microsoft oferece 60 mil dólares em nuvem para startups
Podem participar empreendedores que possuem soluções baseadas em linguagens Open Source (código aberto) ou tecnologias Microsoft.
A Microsoft está oferecendo até 60 mil dólares em serviços gratuitos de Azure para startups que fazem uso intensivo de computação em nuvem. A oferta vale para empresas novatas de qualquer plataforma de desenvolvimento e inclui ajuda com mentoria de negócios, migração de outras plataformas e consultoria técnica. Para as startups terem acesso a esses benefícios, a empresa criou uma série de treinamentos exclusivos. Os encontros acontecerão em 26 de novembro e nos dias 03 e 09 de dezembro deste ano, na sede da empresa em São Paulo. As inscrições podem ser feitas nos links abaixo e as vagas são limitadas.
Brasil e México dividem liderança na adoção de cloud computing
Podem participar empreendedores que possuem soluções baseadas em linguagens Open Source (código aberto) ou tecnologias Microsoft. Na ocasião, também serão apresentadas oportunidades de relacionamento de longo prazo com a Microsoft. Todas essas iniciativas fazem parte do Microsoft BizSpark, programa de relacionamento com startups, investidores e influenciadores do ecossistema.
Os encontros terão carga horária de aproximadamente quatro horas. Na primeira parte, as startups vão se familiarizar com todos os benefícios que a Microsoft oferece para startups. Desde software até a possibilidade de investimento anjo e contato com clientes e parceiros. Na segunda parte do encontro, o foco será em como tirar proveito do modelo de computação em nuvem para impulsionar os negócios, independentemente da plataforma que a empresa utilizar para desenvolver suas soluções.
A iniciativa é um caminho para que startups possam migrar sua infraestrutura de TI para a nuvem da Microsoft – o Azure – sem custos. Empresas novatas participantes do BizSpark têm acesso a um pacote de serviços de nuvem de cerca de R$ 160 mil. O programa também contempla a doação de outros softwares e serviços Microsoft que somariam o equivalente a R$ 40 mil se tivessem de ser pagos.
“Queremos iniciar a parceria com startups nessa fase de incertezas e de recursos limitados. Sabemos que a nuvem permite que a startup se concentre nos negócios e terceirize sua infraestrutura de TI para quem é especialista nisso. As empresas que se dão conta dessa oportunidade conseguem reduzir custos e evoluir mais rapidamente”, afirma Silvia Valadares, gerente de relacionamento com a comunidade de startups da Microsoft. Ao longo de seis anos de existência, o BizSpark já apoiou mais de cinco mil startups no Brasil.
Fonte:Ipnews