Microsoft pretende ter 100 lojas no Brasil até 2017

29/04/2015 08:50

 Share1  

A primeira loja da Microsoft no Brasil será inaugurada nesta quarta-feira. Mas, além dela, a empresa pretende remodelar também outros pontos de venda da Nokia para transformá-los em lojas suas. A Microsoft espera espalhar sua comunicação visual e suas linhas de produtos por todos os pontos de venda da Nokia no Brasil em até dois meses. A meta é abrir 100 lojas no país até 2017.

Para Cármine Silvestri, diretor geral de dispositivos móveis da empresa, estas novas lojas oferecerão aos consumidores uma "experiência completa não só dos smartphones Lumia, mas de todos os produtos da empresa". 

Silvestri era presidente da Nokia no Brasil no momento da conclusão de sua aquisição pela Microsoft, em abril do ano passado. Ele assinala, porém, que deve sobrar pouco daquela marca nas novas lojas da desenvolvedora do Windows. Os primeiros pontos de venda terão entre 60 e 70 metros quadrados.

Conectividade

O principal objetivo da Microsoft nesses novos pontos de venda, segundo Silvestri, será mostrar aos consumidores a integração e a conectividade entre seus dispositivos para PCs e aparelhos móveis. "Queremos que o consumidor entenda as facilidades de usar o Windows e o Office em mais de um dispositivo e de compartilhar documentos pelo OneDrive", comentou. 

Para auxiliar nesse processo, a empresa terá, em algumas de suas lojas, monitores acoplados a controladores Kinect, que acompanham o movimento dos consumidores pela loja e sua interação com os produtos. Quando o sensor percebe o cliente manuseando um smartphone, por exemplo, a tela exibe informações sobre o dispositivo e dicas para o consumidor, esclarecendo suas funcionalidades.

Inicialmente, as lojas oferecerão, além dos smartphones Lumia e seus acessórios, licensas do Office 365 e cartões do Skype e do Xbox Live. Mas Silvestri promete que as 100 lojas que a empresa pretende montar no Brasil até o final de 2016 oferecerão, "de maneira gradual", todos os produtos da empresa vendidos no Brasil, incluindo consoles Xbox e jogos.
 
Fonte:Olhardigital

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!