Microsoft segue Google e libera Windows Phone de graça
A Microsoft tomou uma ação desesperada para forçar o crescimento do Windows Phone em mercados emergentes. De acordo com o Times of India, duas fabricantes do país receberam o direito de usar o sistema operacional em seus aparelhos de forma gratuita, medida que deve ser reproduzida em outros lugares.
As fabricantes, Lava e Karbonn, estavam em negociações com a Microsoft há meses, mas só concordaram em adotar o Windows Phone se ele saísse de graça – assim como o Android, que ambas já usam. "Múltiplas fontes" contaram ao TOI sobre as conversas, inclusive executivos das empresas indianas.
É uma decisão que marca uma grande novidade no mercado, que até pouco tempo só via aparelhos da Nokia saírem de fábrica com Windows Phone – e a fabricante finlandesa era obrigada a pagar entre US$ 20 e US$ 30 à Microsoft a cada dispositivo vendido.
Uma dessas empresas indianas, a Karbonn, foi notícia na semana passada quando anunciou que poria no mercado o primeiro smartphone a funcionar com Android e Windows Phone.
Fonte:Redação Olhardigital