Microsoft tenta corrigir falhas do Skype e promete novidades

26/11/2013 15:14
 

Há alguns meses, o Skype se tornou a principal plataforma de comunicação no ecossistema da Microsoft, já que a empresa abandou o Windows Live Messenger. No entanto, o serviço, que inicialmente era feito para chat de vídeo e voz, nunca conseguiu suprir muito bem a necessidade de troca de mensagens em texto. A Microsoft sabe disso e está tentando mudar isso para atender a esta demanda.

Até hoje, a infraestrutura do Skype não é adequada para uma organização com múltiplos dispositivos e é nesta direção que o serviço caminha. A Microsoft testa a sincronização entre várias plataformas e planeja incluir até mesmo uma ferramenta para identificar mensagens lidas ou não lidas, parecido com o que existe no Facebook.

“Não é como se estivéssemos tentando ser incríveis como chat há 10 anos e falhando, é que nós estamos fazendo um excelente trabalho no que nós nascemos para fazer e as pessoas querem mais de nós. Estamos investindo para expandir e ser excelentes nisso também”, explica Jeff Kunins, gerente de produtos do Skype, em entrevista .

A sincronização permitiria que as mensagens enviadas sejam visualizadas em qualquer aparelho, mas a notificação só seria mostrada no aparelho em uso. Atualmente, as notificações são ativadas em todos os dispositivos ao mesmo tempo. Outro problema é com as chamadas: caso você atenda a uma ligação em um dispositivo, os outros continuam a tocar indeterminadamente.

O Windows Phone também deverá ganhar novidades importantes para o Skype, mas elas deverão chegar apenas no ano que vem, quando o sistema chegar à versão 8.1. Kunins não explica quais são as atualizações, no entanto. “Acredito que teremos coisas divertidas para ver até lá”, conta ele.
 
 
fonte olhardigital

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!