Microsoft vai demitir mais 1 mil funcionários

25/10/2015 15:19
Redução tocará diversas áreas e países onde a provedora atua e “reflete adaptações às necessidades do negócio”, afirma empresa.
 

A Microsoft teve um bom trimestre fiscal, apresentando ganhos de lucratividade. O desempenho, porém, não impediu a companhia de demitir cerca de 1 mil empregados em uma nova rodada de cortes.

A redução tocará postos de trabalho de diversas áreas e países onde a provedora atua e “reflete adaptações às necessidades do negócio”, pontuou um representante da empresa ao jornal The New York Times.

Vale notar que a Microsoft não confirma o número divulgado pelo New York Times de que serão 1 mil demitidos nesta nova rodada de cortes.

O número de agora se soma a outros cortes anunciados pela Microsoft ao longo do ano, ocasionados, em grande parte, por problemas enfrentados em sua divisão de mobilidade. 

Vale lembrar que em julho de 2014, Satya Nadella, CEO da companhia, anunciou que cortaria 18 mil postos de trabalho. Isso representaria 14% do total de empregados da fabricante do Windows.

Em julho de 2015, a Microsoft anunciou um corte de 7.800 funcionários pelo mundo, incluindo trabalhadores da empresa no Brasil.

 

Fonte:IDGNOW

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!