Minicom incentiva desenvolvimento de novos games e aplicativos

02/06/2014 09:16

Iniciativa integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos.

 

O Ministério das Comunicações (Minicom) está incentivando o desenvolvimento de aplicativos no Brasil. Foi o que disse o secretário-executivo substituto do MiniCom, James Görgen, em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre jogos eletrônicos e digitais no Brasil.

Minicom firma acordo para estimular indústria brasileira de semicondutores e smartphones

Um dos planos é lançar uma premiação para incentivar o desenvolvimento de aplicativos de utilidade pública e de "serious games" (jogos de conteúdo ligado a educação e saúde, por exemplo) para dispositivos móveis, que serão oferecidos gratuitamente aos brasileiros. A projeção é de que neste ano poderão ser financiados 45 apps ou games.

 

A iniciativa integra a Política Nacional de Conteúdos Digitais Criativos, que o ministério está formulando ao lado de diversos órgãos municipais, estaduais e federais para desenvolver e fortalecer os segmentos produtores destes conteúdos no país. Nesse aspecto, como observou James Görgen, o MiniCom está aberto a novas ideias e focado em ampliar o diálogo não só com outros ministérios, mas também governos estaduais e instituições de pesquisa.

 

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!