Ministério Público de SP melhora produtividade com ferramentas da Microsoft

01/08/2018 17:40

Arquivos e documentos que antes eram enviados em pendrives, via malote, agora podem ser compartilhados facilmente pelo OneDrive ou SharePoint.

A busca por um ambiente de trabalho mais ágil e moderno é algo que não se limita apenas ao setor privado. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por exemplo, encontrou nas soluções da Microsoft uma forma de reduzir a burocracia e trazer mais produtividade aos seus colaboradores. Com a adoção das ferramentas do Office 365, promotores e suas equipes podem trabalhar de forma colaborativa – e remota – nos inúmeros processos recebidos diariamente pelo órgão.

Arquivos e documentos que antes eram enviados em pendrives, via malote, agora podem ser compartilhados facilmente pelo OneDrive ou SharePoint. Enquanto isso, o Skype encurta distâncias ao permitir que audiências e webinars sejam feitos através de conferências pela internet. Além dos ganhos de produtividade, a parceria deve trazer uma economia estimada de R$ 1,5 milhão anuais ao Ministério Público paulista.

 

Fonte:ipnews