Ministros de Comunicações dos BRICS ressaltam interesse em cooperação de TICs

26/10/2015 09:04

Em reunião na Rússia, André Figueiredo, representante da área do Brasil, destacou a importância da tecnologia para o desenvolvimento do país.

Os ministros de Comunicações dos BRICS (bloco econômico formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) ressaltaram o interesse dos países-membros em expandir a cooperação na área de tecnologias de informação e comunicação (TICs). O comunicado foi divulgado durante reunião entre os representantes da área encerrada sexta-feira (23/10), na Rússia.

Para o ministro do Brasil, André Figueiredo, o mercado de tecnologia oferece grandes oportunidades para o desenvolvimento industrial, social e econômico. Porém, ele adverte os desafios envolvidos na implantação de novas plataformas, especialmente a segurança e a privacidade dos dados.

Figueiredo também destacou a necessidade da cooperação internacional para garantir o acesso universal à rede, buscando atender os interesses de governos, empresas e da sociedade. “É importante identificar no bloco as complementaridades, sinergias e áreas de interesse entre os membros para ampliar a troca de experiências e conhecimentos entre nossas instituições dos setores públicos e privados”, diz.

Anatel aprova licitação para faixas de 1,8 GHz, 1,9 GHz e 2,5 GHz

Os ministros dos BRICS se comprometeram a criar um grupo de trabalho, que deve se reunir anualmente para debater as possibilidades de cooperação entre os países na área das tecnologias da informação e comunicação, incluindo questões relacionadas à governança da Internet.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!