Motorola e LG confirmam smartwatches com Android Wear

19/03/2014 08:23


O Google mal anunciou o Android Wear, a adaptação do seu sistema operacional para smartwatches, e já é possível dizer quais empresas adotarão o sistema em seus lançamentos. Motorola e LG devem ser as primeiras a produzir um relógio inteligente com o novo sistema.

O anúncio da Motorola foi feito quase simultaneamente por meio de um post no blog oficial da empresa. A empresa, que ainda funciona sob o comando do Google, revelou um vídeo e algumas informações do Moto 360, o primeiro dispositivo vestível da empresa, que pode ser conferido no vídeo abaixo. Ele tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para o terceiro trimestre.

A LG também lançará seu próprio dispositivo usando o Android Wear, chamado LG G Watch, segundo o Engadget, corroborando a forte parceria estabelecida com o Google nos últimos anos, que resultou na produção de dois aparelhos da linha Nexus e um tablet "Google Play Edition", vendido com o Android puro.

A coreana, no entanto, ainda não está pronta para entrar em detalhes sobre o aparelho, mas ele deve ter um formato quadrado, ao contrário do Moto 360. O lançamento está marcado para o próximo trimestre.

www.youtube.com/watch?v=dnerqDWwVgg&feature=player_embedded

Por enquanto, são estes os aparelhos confirmados, mas outros devem ser anunciados em breve, agora que o Android Wear não é apenas um projeto secreto. Segundo o Google, Asus, HTC e Samsung são as outras empresas que já mostraram interesse na produção de aparelhos com o sistema. Além disso, marcas de moda, como o Fossil Group, também devem lançar aparelhos ainda neste ano.

Via The Verge e Engadget


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!