Movile recebe aporte recorde de US$124 mi de Naspers e Innova Capital

13/07/2018 10:29

Recursos serão canalizados no iFood e também nos negócios de venda de ingressos Sympla e de transações financeiras Zoop.

A companhia brasileira de serviços para tecnologia móvel Movile recebeu aporte de 124 milhões de dólares, o maior investimento já realizado na empresa criada há oito anos e cujo principal negócio é o aplicativo de pedido de entrega de comida, iFood.

A rodada, primária e secundária, foi feita pelo grupo sul-africano de investimentos em internet Naspers e pelo fundo brasileiro Innova Capital, que tem entre os investidores o financista Jorge Paulo Lemann.

Os recursos serão canalizados no iFood e também nos negócios de venda de ingressos Sympla e de transações financeiras Zoop, afirmou o presidente-executivo da Movile, Fabricio Bloisi. A companhia já captou 375 milhões de dólares nos últimos oito anos, dos quais cerca de 270 milhões nos últimos 12 meses.

Bloisi não revela números de faturamento de toda a Movile, mas cita planos ambiciosos para a empresa, que pretende ter um valor de mercado de cerca de 10 bilhões de dólares nos próximos anos. Ele diz que tem se inspirado em grupos chineses como a Meituan Dianping, que pretende levantar 4 bilhões de dólares em IPO previsto para outubro.

“Estamos confiantes como nunca no Brasil, apesar das incertezas recentes, e captar 124 milhões de dólares é uma resposta para isso.O mercado de internet do nosso tamanho permite à indústria crescer muito, mas é um mercado hoje em dia subinvestido”, disse Bloisi ao ser questionado se as incertezas sobre as eleições de outubro e criadas pela greve dos caminhoneiros atrapalharam a rodada de investimento.

Fonte:ipnews