Mozilla justifica publicidade no Firefox

13/05/2014 08:00


Johnathan Nightingale, vice-presidente do Firefox, divulgou uma carta de explicações sobre a ideia da Mozilla de colocar propaganda dentro do navegador, reconhecendo que a novidade não foi bem recebida pelos internautas.

Segundo o executivo, muita gente se incomodou por imaginar que o Firefox vai ser infestado por logos de empresas que pagarem por isso, sem que houvesse controle ou benefícios para os usuários.

"Isso não vai acontecer", garantiu ele. "Não é o que somos na Mozilla."

Nightingale disse que nas próximas semanas entrará em testes o Directory Tiles, anunciado em fevereiro, que permitirá inclusão de anúncios publicitários nas novas abas do Firefox. Mas o conteúdo pago só virá mais pra frente.

Reprodução

Primeiro a Mozilla quer usar o espaço para fazer recomendações baseadas no histórico do internauta, além de mostrar outros sites que possam ser úteis - alguns ligados à própria fundação. A ideia, diz Nightingale, é aprender quais serviços são ativados ou ignorados pelos usuários.

Só então virá a etapa comercial, quando a nova aba terá conteúdo patrocinado. Mas a Mozilla garante que só será indicado material que tenha algum valor para o internauta. "Nós falaremos sobre o que aprendermos antes de entregar qualquer coisa aos nossos usuários", prometeu Nightingale.

 

Fonte:Olhardigital


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!