NASA permite que internautas enviem seus nomes para Marte
Viajar até Marte ainda é um sonho distante. No entanto, a NASA está oferecendo aos entusiastas do planeta vermelho a oportunidade de enviar seus nomes em um microchip de silício que estará a bordo do InSight Lander, o proximo veículo da agência a visitar Marte.
A InSight está programada para ser lançada da base da Força Aérea dos Estados Unidos em Vandemberg, na Califórnia, em março de 2016, com previsão de pousar no planeta vermelho no dia 28 de setembro de 2016. Seu objetivo será investigar o interior do planeta: ela colocará o primeiro sismógrafo em Marte, para medir atividade tectônica no planeta e medir suas ondas sísmicas.
A ideia é que as pessoas que enviem seus nomes "se sintam parte da jornada e do futuro da exploração espacial". É possível cadastrar seu nome para que ele viaje até Marte por meiodeste site. Será necessário fazer um breve cadstro, informando nome, sobrenome, país de origem e endereço de e-mail.
Viajantes assíduos
Não se trata da primeira vez que a NASA promove uma ação desse tipo. Em dezembro de 2014, a empresa enviou 1,38 milhões de nomes para o espaço na viagem inaugural da espaçonave Orion, que, no futuro, levará astronautas em missões de exploração no espaço profundo, incluindo destinos como Marte e um asteróide.
Usuários que tenham enviado seu nome para voar junto com a Orion podem aproveitar seu cadastro anterior. Cada "viagem" realizada dá ao usuário cadastrado pontos de "frequent flyer" (algo como "viajante assíduo") que, segundo a NASA, refletem a participação da pessoa na missão da NASA a Marte, que se estenderá por diversas décadas.
Fonte:Olhardigital