NetApp compra startup de armazenamento em flash por US$ 874 mi

02/01/2016 10:42

A NetApp fez proposta de US$ 874 milhões para compra da startup SolidFire, empresa especializada em armazenamento em flash. O acordo deverá ser concluído até abril, quando o ano fiscal da NetApp é encerrado. O CEO da startup, Dave Wright, será o líder da equipe de produto SolidFire, a serem integrados às soluções da NetApp, permitindo a gestão de dados em flash, disco e cloud computing.

A própria NetApp já possui sistemas baseados em flash e pretende endereçar os produtos da SolidFire para projetos de infraestrutura de próxima geração, em clientes Web Scale. O armazenamento em flash é mais caro que a versão em disco rígido, mas fornece dados mais rapidamente, além de ocupar menos espaço e consumir menos energia.

Já as arquiteturas scale-out, como a da SolidFire, são projetadas para dar flexibilidade para expansão da infraestrutura de armazenamento com hardware adicional. Dessa forma, os sistemas da startup, que podem atingir até 1,9 petabytes de capacidade, são concebido para proporcionar redução de custo para empresas como Google e Facebook.

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!