Netflix chega a mais 130 países

07/01/2016 18:07

Anúncio foi feito durante apresentação na CES 2016, em Las Vegas; China e Coreia do Norte ainda estão fora do serviço.

NetflixO serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou, durante apresentação para imprensa na CES 2016, em Las Vegas, que lançou seus serviços em mais 130 países. “Estamos agora em todos os lugares do mundo, menos na China – onde esperamos chegar em breve”, disse o presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, durante o evento na manhã desta quarta, 6, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até agora, o serviço de streaming estava disponível em 60 países.

“Vocês estão vendo o nascimento da TV global”, disse Hastings, que destacou a chegada da Netflix a mercados de peso como Rússia, Índia, Cingapura e Arábia Saudita. Segundo a empresa, China, Coreia do Norte, Crimeia (região da Ucrânia) e Síria não terão acesso ao serviço. O motivo é a restrição dos governos locais a empresas americanas.

O anúncio dá continuidade ao plano de expansão global feito pela Netflix nos últimos anos. Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, a Netflix iniciou seu processo de expansão começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão. De acordo com a companhia norte-americana, mais de 42,5 bilhões de horas de vídeo foram transmitidas pelo serviço em 2015 – 12 bilhões apenas no último trimestre do ano passado.

De acordo com a empresa, o serviço chega em inglês na maioria desses países. Até agora, o Netflix está disponível em 17 idiomas e, com o anúncio, vai lançar conteúdo em árabe, coreano e chinês simplificado e tradicional. A empresa planeja adicionar novos idiomas ao longo dos próximos meses. “A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!