Netflix confirma seriado sobre Lava Jato e anuncia nova série brasileira

07/02/2017 14:31
Ainda sem data de estreia, Samantha! contará história de garota que casa com ex-astro de futebol que ficou preso.
 

Após renovar 3% para uma segunda temporada no final de 2016, o Netflix anunciou nesta terça-feira, 7/2, a sua segunda série original brasileira. Chamada de Samantha!, a produção foi revelada pelo próprio CEO do Netflix, Reed Hastings, durante evento para a imprensa em São Paulo.

Ainda sem uma data de estreia e sem elenco e diretor definidos, o seriado vai contar a história da garota que dá nome ao programa, uma ex-estrela-mirim da TV nos 1980 que prepara uma volta aos holofotes enquanto está casada com um ex-astro do futebol brasileiro que passou 10 anos na prisão.

Segundo Hastings, a nova série original produzida pelo Netflix no país “vai espalhar a cultura do Brasil pelo mundo” - no entanto, o executivo não revelou mais detalhe sobre o programa, que será produzido pela produtora Losbragas e começa a ser filmado ainda em 2017.

Lava Jato

Durante o evento, o CEO do Netflix também confirmou que a série da plataforma sobre a Operação Lava Jato, anunciada em abril de 2016, continua de pé, mas ainda sem previsão de lançamento.

O programa ficará a cargo do diretor brasileiro José Padilha, responsável pelos filmes Tropa de Elite 1 e 2 e que já trabalhou com o Netflix anteriormente no seriado Narcos, estrelado pelo também brasileiro Wagner Moura.

Questionado sobre abordar um tema tão polêmico como a Lava Jato e talvez “escolher um lado” fazendo isso, Hastings disse que essa não é uma preocupação da empresa. “No entretenimento, nós não tentamos ser jornalistas, não tentamos ser objetivos; tentamos chegar à humanidade por trás da história. Se fizermos um ótimo trabalho, será algo controverso, uma história sobre a qual todos vão falar e, quem sabe, todo mundo irá assistir.”

 

Fonte:IDGNOW