Netflix usará nuvem da AWS para recomendar serviços aos usuários

13/02/2014 13:50

Ideia é montar uma espécie de ‘cérebro virtual’.

A Netflix informou, por meio do seu blog, que usará uma espécie de ‘rede de neurônios artificial’, com algorítimos, na nuvem da AWS (Amazon Web Services). O investimento na arquitetura ajudará a companhia a montar uma espécie de cérebro virtual para advinhar o gosto do seu usuário e recomendar filmes e séries.

Velocidade da conexão no Brasil para streaming de vídeo melhorou, diz Netflix

“Estamos em constante inovação, ao procurar melhores caminhos  para recomendar produtos para nossos membros. Quando as novas técnicas como as de ‘Deep Learining’ mostram resultados promissores em outros domínios, não é uma surpresa tentamos entender como isso pode ser usado para melhorar nosso produto”, afirmou a Netflix em post no blog, e descreveu o que tem sido usado na infraestrutura da Amazon, sem detalhar a personalização, que ainda é uma área de pesquisa.

A companhia seguirá os passos dos gigantes Google e Facebook, que embora tenham a própria infraestrutura de hardware recomendam serviços que, teoricamente, seus usuários vão gostar.

Embora o projeto esteja em fase inicial, a companhia planeja dar um passo largo aprendendo algorítimos no serviço de cloud  da Amazon.

 

fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!