Netshoes desenvolve plataforma própria de e-commerce para seu marketplace

18/05/2018 09:23

Já implantada em todos os sites administrados pela empresa, a tecnologia tem melhorado a velocidade do site. Empresa também anuncia parceria com o PayPal.

Netshoes desenvolveu uma nova plataforma para comércio eletrônico, que tem entregado sites mais rápidos e dinâmicos, se personalizando de acordo com os interesses de cada cliente. A novidade foi totalmente desenhada pelo time interno, de forma a atender as necessidades da companhia e focado principalmente em melhorias para os clientes. Segundo a Netshoes, a plataforma favorece a navegação tanto no desktop, quanto no site mobile e aplicativos da marca, melhorando a experiência de compra do cliente.

Crescimento do e-commerce no Brasil diminui o ritmo, mas aumenta 12,5% em 2018, segundo pesquisa

O novo projeto vem de encontro a um dos principais objetivos da companhia com a reestruturação de tecnologia, iniciado em 2016, que era permitir que a área gerasse um impacto mais direto no negócio. A Netshoes sentia a necessidade de implementar um sistema feito sob medida para seus e-commerces, para que eles pudessem funcionar de maneira mais assertiva, ágil e otimizando resultados.

O sistema produzido internamente tem como objetivo atender as necessidades particulares do modelo de negócio. O projeto permite aprimorar a experiência do cliente com um site mais rápido e uma navegação mais fluída. A Netshoes também acredita que a nova plataforma abre portas para explora novas possibilidades, já que ela nasce na nuvem e é mais flexível para customização e novos desenvolvimentos.

O lançamento da nova plataforma foi feito de forma gradativa, seguindo etapas definidas a partir do tráfego dos e-commerces sob gestão da Netshoes. O sistema foi desenvolvido há mais de um ano e teve sua última fase de implantação concluída recentemente, sendo que todas as lojas virtuais dos times brasileiros de futebol administradas pela empresa foram as primeiras a receber o sistema.

Parceria com PayPal

Também recentemente, a Netshoes fechou parceria com o PayPal para aceitar pagamentos. Dessa forma, todas as lojas que operam pelo marketplace da companhia aceitam a carteira digital, incluindo a Zattini e a Shoestock, além das lojas de oficiais de clubes.

 

Fonte:ipnews