Nintendo inicia negócios na área de saúde e qualidade de vida

05/03/2014 08:21


A Nintendo divulgou nesta segunda-feira, 3, um comunicado aos investidores revelando uma mudança de estratégia de negócios. A carta aberta, assinada pelo presidente Satoru Iwata, cita que o próximo objetivo da Nintendo é investir em entretenimento voltado à saúde e qualidade de vida.

O comunicado diz que as mudanças de estratégia se devem às novidades no ambiente de negócios. Por isso, a Nintendo "decidiu redefinir entretenimento como algo que melhora a qualidade de vida das pessoas de formas agradáveis". Com essa nova visão de entretenimento, a empresa vai expandir seus negócios.

"O que a Nintendo tentará alcançar nos próximos 10 anos é uma plataforma de negócios que melhore a qualidade de vida das pessoas de formas divertidas", cita o texto.

Contudo, não há uma definição do que a empresa entende por formas divertidas de melhorar a qualidade de vida. A carta cita que se trata de algo que fuja da área dos videogames e a saúde será o primeiro passo. 

Isso, obviamente, não significa que a Nintendo deixará de fazer jogos e consoles, nem mudou sua estratégia em relação às suas propriedades intelectuais. Trata-se de uma forma diferente de tentar gerar receitas, motivada pela pressão de investidores após os recentes resultados negativos de vendas do Wii U.

Via CNET


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!