Nintendo planeja investir na área de saúde

31/01/2014 09:02


Em crise no mercado de games e consoles, a Nintendo procura diversificar suas atividades. O primeiro passo da empresa para se tornar mais abrangente é investir na área de "qualidade de vida através do entretenimento", segundo o presidente Satoru Iwata. E a palavra-chave da nova estratégia é "saúde".

Iwata ressalta que a nova categoria de negócios para melhorar qualidade de vida inclui também outros projetos que incluem aprendizado e estilo de vida, mas a saúde realmente será o primeiro passo.

A tendência do mercado de tecnologia para a saúde, nos últimos anos, tem ido na direção dos dispositivos vestíveis, como as pulseiras inteligentes. A Nintendo reconhece esta tendência, mas pretende tomar outro caminho, com dispositivos "não-vestíveis".

"Nós queremos alcançar uma plataforma de hardware-software que, em vez de oferecer recursos móveis ou vestíveis, será caracterizada por uma nova área, que gostamos de chamar de tecnologia 'não-vestível'", explicou o presidente em reunião com analistas e investidores.

A nova plataforma não necessariamente tem a ver com temáticas já exploradas pela empresa em seus consoles passados, como Wii Fit, que continha uma série de jogos que estimulavam os exercícios físicos. A Nintendo planeja inclusive lançar um hardware específico para possibilitar a realização da ideia. A tecnologia "não-vestível" não necessariamente seria um console, algo para colocar na sala.

"Geralmente, o que é bom para a saúde requer esforço, e às vezes é difícil se manter focado e engajado e é comum desistir depois de alguns dias. É aí que entra nossa força como empresa de entretenimento, para manter consumidores engajados e entretidos, com apoio do recurso 'não-vestível', o grande diferencial neste campo de atividades", revela ele.

A intenção de Iwata é que as novidads se integrem às vidas das pessoas, possibilitando a superação da dificuldade de exercício. "Se tivermos sucesso, poderemos enviar um feedback para consumidores de forma contínua e redefinir a noção de consciência de saúde e eventualmente aumentar a população em forma", diz o presidente da Nintendo.

Via Polygon


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!