Nokia anuncia Lumia Icon, com tela Full HD e ótimo processador

13/02/2014 13:48

A Nokia pôs fim ao mistério e anunciou o seu novo top de linha Lumia Icon. O aparelho tem tela de cinco polegadas Full HD (1080p), processador quad-core Snapdragon 800 e câmera de 20 megapixels. Equipado de fábrica com a atualização Lumia Black do Windows Phone 8, o novo smartphone da Nokia é exclusivo da operadora norte-americana Verizon e dificilmente chegará ao Brasil.

Apps para Windows Phone: Music Downloader WP8, SimSimi e outros tops da semana.

Lumia Icon é o novo top de linha da Nokia com especificações poderosas (Foto: Divulgação/Nokia)
Lumia Icon é o novo top de linha da Nokia com especificações poderosas (Foto: Divulgação/Nokia)

O Lumia Icon traz diversas mudanças em relação ao restante da linha com Windows Phone 8 da Nokia. A primeira delas é o nome “Icon” (ou Ícone, em português) no lugar da típica numeração adotada pela empresa, o que pode demonstrar a primeira influência da Microsoft após a compra da fabricante. Outra novidade são as laterais revestidas por alumínio no lugar do policarbonato presente praticamente toda a linha Lumia.

A tela do novo top de linha da Nokia possui cinco polegadas com resolução Full HD com densidade de 441 ppi, superior à display Retina do iPhone 5S, tecnologia ClearBlack e hipersensibilidade para uso com luvas e objetos. Já a câmera traseira tem 20 megapixels com tecnologia PureView, zoom sem grandes perdas e suporte ao formato negativo de imagens RAW (DNG). No quesito vídeos, o aparelho traz gravação em Full HD com estabilização ótica OIS e quatro microfones para captação de sons.

No mais, o Lumia Icon traz as configurações poderosas de um top de linha: processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, sem suporte a cartão de memória. Estão presentes ainda a bateria de 2.420 mAh, suporte ao carregamento sem fio, rádio FM, NFC, Wi-Fi, 3G e 4G, não compatível com o padrão Brasil.

Assim como o Lumia 928, também da Verizon, o Icon não deve ser lançado no Brasil. Entretanto, espera-se que a Nokia lance uma versão mundial do aparelho, o que pode ocorrer no evento da empresa na MWC 2014, marcado para o próximo dia 24 em Barcelona.

Via Phone Arena


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!