Nokia pode lançar telefone com 'touch 3D', baseado em gestos, em 2014

19/11/2013 09:07

Nokia já está preparando grandes novidades para 2014. Rumores recentes mostram que a fabricante estaria desenvolvendo uma nova tecnologia chamada "3D Touch", no qual seria possível interagir com os smartphones Lumia somente com gestos, sem precisar tocar no display. Este recurso deve equipar os próximos lançamentos e pode ser demonstrado já na próxima Mobile World Congress, em fevereiro de 2014.

Estreado em uma versão preliminar no Lumia 925, 3D Touch da Nokia permitirá interagir com smartphone sem tocar na tela (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Estreando em uma versão preliminar no Lumia 925, 3D Touch da Nokia permitirá interagir com smartphones sem tocar na tela (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

A tecnologia vem sendo pesquisada há anos pela Nokia e poderá ser incluída na próxima versão do sistema móvel da Microsoft, o Windows Phone 8.1. A expectativa é que o 3D Touch use sensores instalados no smartphone para trazer capacidades para, por exemplo, passar músicas, rolar páginas e abrir aplicações somente com gestos sobre o aparelho.

 

fonte techtudo


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!