Nokia pode voltar ao mercado de celulares em 2016, diz CEO

22/06/2015 09:30
A partir de 2016, empresa finlandesa está liberada para voltar ao mercado móvel. Companhia só desenvolveria aparelhos, que seriam fabricados por terceiros.
 

Se você tivesse alguma dúvida de que a Nokia quer voltar ao mercado de celulares em 2016, permite que o CEO Rajeev Suri acabe com ela. “Vamos em busca de parceiros apropriados”, afirmou o executivo em entrevista para o site Manager Magazin.

A empresa ainda pode acabar desistindo do seu sonho, mas certamente parece que os celulares da Nokia vão voltar das cinzas em 2016. Como informado anteriormente, a Nokia não tentaria reconstruir os negócios de aparelhos e serviços que vendeu para a Microsoft. “A Microsoft fabrica telefones celulares. Nós apenas faríamos o design dos aparelhos para então licenciar o nome da marca”, explicou Suri. Assim, fabricantes terceirizados pagaria pelos direitos para produzir celulares desenvolvidos pela Nokia e vendê-los com a marca Nokia.

Rumores sobre esse plano já circulam há algum tempo. No fim de 2014, o presidente da Nokia Technologies, Ramzi Haidamus, afirmou que existir valor em desenvolver e licenciar aparelhos móveis. Então, em abril deste ano, o Re/code afirmou que a Nokia já estava seguindo em frente com o plano e até mesmo começando a desenvolver aparelhos para o ano que vem.

A Nokia não pode voltar ao mercado de celulares antes de 2016, por conta de um acordo feito com a Microsoft.

 

Fonte:IDGNOW