Nokia prepara retorno ao mercado de smartphones

11/08/2015 08:58

Chefe da Nokia, Rajeev Suri, está planejando um retorno; contrato com a Microsoft vai até o fim de 2016.

 

A Nokia está contratando especialistas em software, testando novos produtos e buscando parceiros de vendas com o objetivo de voltar ao mercado de celulares, o qual abandonou com a venda de seu negócio de aparelhos móveis.

Uma vez já tendo alcançado o posto de maior fabricante de celulares, a companhia finlandesa foi pega despreparada pelo surgimento dos smartphones e ultrapassada pela Apple e Samsung. A empresa vendeu sua unidade de aparelhos móveis à Microsoft no fim de 2013 e desde então tem se concentrado exclusivamente em fabricar equipamentos para redes de telecomunicações.

Agora o chefe da Nokia, Rajeev Suri, está planejando um retorno. Ele precisa esperar até o fim de 2016 antes de poder considerar entrar novamente no negócio de aparelhos móveis -- após o vencimento do acordo de não concorrência com a Microsoft -- mas os preparativos estão avançando.

Microsoft tem prejuízo de US$ 3,2 bi no trimestre

A Nokia já testou as águas do mercado de consumo, lançando um tablet Android, o N1, na China em janeiro e revelando há alguns dias uma "câmera para realidade virtual" -- anunciando o aparelho como o "renascimento da Nokia".

 

Fonte:Ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!