Norte-americanos temem sobre dados hospedados nos Estados Unidos

07/04/2014 08:53

92% preferem hospedar serviços fora dos EUA.

Uma pesquisa da NTT Communications revelou que os norte-americanos também temem sobre a segurança dos seus dados hospedados em datacenters localizados nos Estados Unidos, o que tem levado a muitos empreendedores ao redor do mundo questionar suas decisões de negócios.

Nuvem será mercado de US$ 1 bi no Brasil em 2017

Foram entrevistados 1 mil tomadores de decisão da área de TIC na França, Estados Unidos, Alemanha e Hong Kong, e 92% dos norte-americanos disseram preferir hospedar serviços em outros países. Se comparado com os índices da Europa (97%), preferem a hospedagem dentro do seu território.

Apenas 5% dos respondentes, ao redor do mundo, estão dispostos a hospedar os seus dados de negócios não relativos aos planos de desenvolvimento de cloud.

Entre os participantes da pesquisa, 33% dos alemães preferem não hospedar seus dados fora do país; na Inglaterra o número é de 16% e nos EUA, 14%.

A pesquisa também constatou que 16% dos respondentes cancelaram ou atrasaram os projetos de desenvolvimento em nuvem das suas empresas, incluindo 19% nos EUA, e 19% na Alemanha.

Outro dado curioso da pesquisa foi que 82% disseram concordar com a proposta da chanceler alemã, Angela Merkel de separar dados da rede.

Na semana passada, a chanceler afirmou que pretende discutir com a União Europeia uma proposta para criar uma política de infraestrutura de internet unificada, com o presidente François Hollande. Isso ajudaria a proteger os dados dos provedores de nuvem europeus.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!