Nova ferramenta converte vendas pelo Instagram
Marcas conceituadas já usam o Instaby para impulsionar as vendas pela rede social.
O Instaby é uma plataforma de serviços que converte vendas pelo Instagram. A ideia da ferramenta surgiu quando os sócios Fellipe Guimarães e Rafael Bluvol perceberam que as marcas não conseguiam inserir o link dos produtos nas imagens. Após isso, eles criaram o mecanismo que ao clicar na imagem da rede social o seguidor é direcionado para o e-commerce da marca, na página do produto que ele escolheu.
No sistema é possível cadastrar produtos e fotos oferecendo ao cliente algo parecido com uma vitrine online. A Polishop, uma das maiores varejistas do Brasil, já utiliza o Instaby para ampliar os negócios e em aproximadamente cinco meses já notou aumento no faturamento da empresa através da ferramenta.
“Rapidamente começamos a notar o potencial da ferramenta e tornamos o Instagram altamente rentável! Há 11 anos, meu primeiro trabalho foi em um site e lá aprendi muita coisa, principalmente o SEO, onde a conversão é pensada durante todo o processo. Conteúdo sem conversão é publicação gratuita. E o que fazíamos era publicação gratuita, hoje não. A receita gerada pelo Instagram, através do Instaby, nos fez mudar nossa estratégia, dando mais atenção nesta rede social”, explica o coordenador de marketing digital da Polishop, Ricardo Pinto Martins.
Além da função principal a plataforma sofreu algumas alterações nos últimos meses como categorização, onde os clientes podem utilizar uma prateleira com fotos do seu Instagram dentro de cada categoria, e o Analytics que informa as métricas de rentabilidade do Instaby, além dos dados compilados de seguidores/ visitas e cliques.
Também é possível saber quais são as fotos mais comentadas. Recentemente a ferramenta lançou a versão em inglês e espanhol. Os sócios Rafael e Fellipe também ampliaram a maneira de avaliar a performance da rede e criaram a “Checklist do Instagram”, com o objetivo de auxiliar as marcas e personalidades a gerenciar corretamente a plataforma, aumentar a taxa de conversão.
O intuito de implementar a ferramenta é alavancar as vendas e aumentar a performance do e-commerce. “O retorno que ela (Instaby) traz para o nosso cliente é 90% maior que o valor pago para usar a plataforma, haja visto que nossa cobrança é realizada por aquisição. Ou seja, somente somos remunerados se nosso cliente vender com nosso sistema”, afirma o executivo do Instaby, Rafael Bluvol.
Fonte:Ipnews