Nova ferramenta testa eficiência das ferramentas de segurança da informação

03/04/2014 07:51

Plataforma simula ataques virtuais em vários locais e sistemas operacionais.

A McAfee apresentou uma nova plataforma online que pode ser utilizada para testar a eficiência dos dispositivos de segurança da informação nas corporações. O anúncio foi feito durante o lançamento de sua nova solução: Next Generation Firewall.

17% das empresas vítimas de cibercriminosos têm estratégia de segurança

O software possibilita a simulação de um ambiente controlado de testes para averiguar se o “ecossistema” tecnológico da empresa está protegido contra ataques com técnicas de evasão avançadas . A plataforma utiliza um ataque convencional e modifica alguns pacotes para evadir os produtos de segurança. Os interessados na ferramenta Evader poderão baixá-la no link evader.mcafee.com.

O Evader simula ataques em vários locais e sistemas operacionais, como Windows 7, Windows XP e Linux – todas contaminadas com malwares devidamente controlados. A ferramenta visa atender as companhias que queiram avaliar se seus ambientes tecnológicos estão bem protegidos contra as ameaças online. Testes como abrir a calculadora de um computador ou lançar uma “tela azul” remotamente são simples de serem realizados com o software.

 

Fonte:ipnews


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!